Noite dos Museus – 15 de maio

Na NOITE DE 15 DE MAIO, das 18h-22h, aproveite para (re)visitar:

… o ANTIGO PICADEIRO REAL DO MUSEU NACIONAL DOS COCHES

Foi neste local que nasceu, em  1905, o primeiro museu dos coches do mundo, por iniciativa da Rainha Dona Amélia de Orleães e Brangança.

Este magnífico “tesouro” do património cultural português teve que encerrar ao público no início da pandemia (2020), por esse motivo escolhemos reabrir excepcionalmente as suas portas nesta noite tão especial…

Assim, na Noite de 15/05, teremos para lhe oferecer:

• Visitas livres ao antigo Picadeiro Real
  • Visitas guiadas à exposição temporária “Há Fogo! Há Fogo!”, orientadas por Miguel Gil (Coordenador do Museu do Regimento Sapadores Bombeiros – Câmara Municipal de Lisboa)
  • Concerto online da OSP e EAMCN gravado no antigo Picadeiro Real – transmitido no facebook do MNC.

… o NOVO EDIFÍCIO DO MUSEU NACIONAL DOS COCHES

“(…) O edifício agora inaugurado vem abrir um novo caminho na História do Museu Nacional dos Coches uma vez que foi dotado no seu programa de todas as valências necessárias ao cumprimento da sua missão (…)”.

Assim, na Noite de 15/05, teremos para lhe oferecer:

• Visitas livres às exposições do Novo Edifício
  • 18h30 – Visita Guiada às Coleções do Museu por Rosinda Palma (Técnica Superior – Extensão Cultural MNC). Participação: Mediante inscrição prévia: rosindapalma@mncoches.dgpc.pt

NOTA: A medição da temperatura corporal, a desinfeção das mãos e o uso obrigatório de máscara, são algumas das regras de combate à pandemia solicitadas aos visitantes.

No dia 16, domingo, das 10h-18h (última entrada às 17h30), poderá visitar gratuitamente o Novo Edifício do Museu Nacional dos Coches.