“O tempo passa num ápice!

Este mês decorre no Museu Nacional dos Coches, já pela décima vez, o programa académico de estágio “Cuidar de Coleções” 2024, programado e desenvolvido maioritariamente no âmbito da Conservação Preventiva e da Gestão das Colecções musealizadas, ao longo de quatro semanas.
Esta joint venture realizada entre o Departamento de Conservação e Restauro da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e diversas entidades culturais, entre as quais o MNC tem o prazer de se incluir, têm como objectivo incentivar e viabilizar uma primeira aproximação dos alunos finalistas de Conservação e Restauro, ao mundo museal e laboral, vivênciado nos museus nacionais.
Este ano, o Museu conta com o jovial e empenhado contributo das alunas de estágio Beatriz Godinho, Mariana Ribeiro, Marta Dâmaso e Rita Pisco, coordenadas na área da Conservação Preventiva pela correspondente equipa técnica do MNC.

(Rita Dargent, Técnica Superior MNC, Museóloga)

Foto de João Krull