Conservação Preventiva

VOLUNTARIADO ESPECIALIZADO, mesmo em tempo de férias!

Na Oficina de Conservação e nas Reservas do MNC o tempo não pára.
Mesmo no período de Verão, procura-se a oportunidade de apanhar a “onda” do progresso nos trabalhos a realizar, em particular, na área da conservação preventiva.

Desta forma, este mês destacamos o trabalho realizado por duas jovens recém-licenciadas em Conservação e Restauro – FCT-UNL que, com a leveza e o entusiasmo próprios de umas dedicadas alunas colaboraram no processo de acondicionamento de um conjunto de Arreios Equestres.

Agradecemos à Beatriz Godinho e à Marta Dâmaso pelo seu importante contributo!

Relembramos que, como referiu a noticia publicada em fevereiro de 2024 estas alunas integraram o Programa “Cuidar de Coleções” 2024.
Um programa de estágio académico que se replica no MNC desde 2014, fruto de uma parceria estabelecida entre o MNC e o Departamento de Conservação e restauro da FCT-UNL para, ao longo de 4 semanas, a introdução acompanhada de alunos finalistas em CR, ao mundo profissional da museologia e em particular, da conservação preventiva.

2 . Voluntariado

1 . Estágio