Museálogos – Arte e esplendor no tempo de D. João V | Visita temática – 11 de março

No dia 11 de março, participe na visita temática ao Museu de São Roque (10h00) e ao Museu Nacional dos Coches (15h00), subordinada ao tema “Arte e esplendor no tempo de D. João V”.

Um tema, dois museus. Ciclo de visitas que tem como fim pôr em diálogo as diferentes perspetivas que podemos ter de um mesmo tema consoante o contexto em que nos encontramos.

O Museu de São Roque e o Museu Nacional dos Coches são dois espaços fortemente associados à memória do Rei D. João V, onde a abordagem da História e da História da Arte do seu reinado se cruza a vários níveis. Nestes Museálogos, iremos conhecer o património do período joanino pertencente às coleções de ambos os museus, onde se destacam a Capela de São João Batista, em São Roque, e os Coches da Embaixada, no Museu dos Coches.

Ponto de encontro: Museu de São Roque às 10h00
Participação gratuita mediante marcação prévia. Máximo 30 participantes.
Inscrição exclusivamente válida para as duas partes da visita.

INFORMAÇÕES | INSCRIÇÕES
Serviço de Públicos e Desenvolvimento Cultural